Hernia Salvador Bahia – Dr. João Ettinger MD, PhD, Prof.

Consultas: 71 8802 3774 | 3505 3350 Youtube

A Cirurgia | Recomendações após a cirurgia


Hérnia inguino-escrotal – Nessas hérnias geralmente muito volumosas, onde geralmente há um trauma cirúrgico maior, recomenda-se o uso de suspensório de bolsa escrotal para diminuir o edema(inchaço) na bolsa escrotal.
Peso
– Só levante pesos leves e fáceis de carregar, o excesso de peso pode forçar a incisão e causar dor.
Sexo
– Pergunte ao seu médico quando pode retornar às suas atividades sexuais, pois isto poderia forçar a incisão.
Alimentação
– O esforço ao defecar pode forçar as incisões, principalmente nos paciente obstipados, logo coma alimentos ricos em fibras e beba muitos líquidos, se necessário peça ao seu médico um laxante.
Dirigir
– Dirigir carro pode forçar a incisão. Pergunte ao seu médico quando poderá dirigir.
Exercício
– O exercício moderado ajuda a melhorar a circulação do sangue. Caminhe logo que puder. Pode-se subir escadas lentamente, um degrau de cada vez.
Remédios
– Seu médico prescreverá um analgésico para dor durante os primeiros dias de pós operatório.
Trabalho
– O médico dirá quando é possível retornar ao trabalho, pois isto dependerá de uma série de variáveis como tipo de cirurgia, tipo de trabalho, se for um trabalho administrativo esse retorno é mais precoce. Nas cirurgias das hérnias inguinais o paciente geralmente retorna ao trabalho após 7 a 10 dias.
Revisão de cirurgia
– Geralmente é feita uma semana após a cirurgia, quando serão retirados os pontos e será avaliada a operação. Será entregue um relatório de alta hospitalar com todas as orientações para o paciente.




Hrnia Bahia © 2002 - Hernia Bahia
Dr. João Ettinger, MD, PhD, Prof.   |   CRM BA - 11.080   |   Especialista em Cirurgia Geral   |   Especialista em Cirurgia do Aparelho Digestivo
Fé em Deus! Criado Z.W.A. Tecnologia